Páginas

Tradutor

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RAÇAS RARAS....

BARBET

BARBET

De origem francesa, o Barbet é conhecido também como French Water Dog, ou ainda como Cão D'água Francês. Utilizado principalmente para caça de aves aquáticas, o Barbet é uma raça antiga e muito comum em seu país de origem.O Barbet é uma raça de proporções médias, cabeça larga e arredondada, com stop bem definido. O focinho é quadrado, com trufa larga, preta ou marrom, de acordo com a cor da pelagem. Os olhos são redondos, de cor castanho escuro. A orelha é larga, longa, coberta por longas mechas.
Conhecido por ser extremamente apegado ao dono, o Barbet é uma raça bastante sociável. Excelente levantador de caça, o Barbet adora a água, mesmo nos dias mais frios. Esta é uma raça considerada muito resistente às baixas temperaturas.A pelagem do Barbet é longa, lanosa e encaracolada, podendo formar mechas. As cores são o preto sólido, cinza, castanho, fulvo, fulvo claro ou branco. A altura média dos exemplares machos da raça Barbet é de 58 a 65 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas devem medir entre 53 e 61 cm.



                                                                         
CÃO DA SERRA DA ESTRELA

CÃO DA SERRA DA ESTRELA

Utilizado principalmente como guarda de pastoreio, o Cão da Serra da Estrela é de origem portuguesa e é, hoje em dia uma das mais populares raças em Portugal.O Cão da Serra da Estrela é um cachorro grande, um mastim do tipo molossóide. Com aparência rústica, o Cão da Serra da Estrela é bem proporcionado e demonstra atitude imponente. Possui um olhar expressivo e doce.O Cão da Serra da Estrela é um magnífico guardião de fazenda e casa, desconfiado com estranhos e tipicamente dócil com seus donos.
A pelagem é ligeiramente grossa, abundante, com textura semelhante ao pelo de cabra. O subpelo é fino e curto, normalmente mais claro que a pelagem de cobertura. O Cão da Serra da Estrela possui duas variedades de pelagem; pelo longo e pelo curto. As cores típica da raça são o Sólido (amarelo, fulvo e cinza em qualquer tom e intensidade); o Cinza Lobo (fulvo com tons de amarelo e cinza); e o Tigrado (cor básica fulvo, amarelo ou cinza com listras pretas).A altura média dos exemplares machos da raça fica entre 65 e 73 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas devem medir entre 62 e 69 cm. O peso da raça pode variar de 35 a 60 kg.



                   
CÃO FILA DE SÃO MIGUEL

CÃO FILA DE SÃO MIGUEL

O Cão Fila de São Miguel é um cão boiadeiro originário da Ilha de São Miguel, em Açores. É ainda um excelente cão de guarda de propriedade e defesa pessoal.De temperamento muito forte com estranhos, o Cão Fila de São Miguel deve ser socializado desde filhote para se tornar um bom pet. É uma raça muito inteligente, receptiva e dócil com o dono.O Cão Fila de São Miguel apresenta pelagem curta, lisa, densa, com textura áspera. A cor da pelagem pode ser o fulvo, fulvo claro com capa preta, cinza e tigrado, com ou sem manchas brancas no peito, na testa ou nas patas.A altura média dos exemplares machos da raça fica entre 50 e 60 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas devem medir entre 48 e 58 cm.



                                                                                     
NORFOLK TERRIER

NORFOLK TERRIER

Criada no século passado para caçar roedores e outros pequenos animais, a raça Norfolk Terrier nasceu no condado de Norfolk, na Inglaterra, a partir do cruzamento entre raças, como o antigo Bedlington Terrier e o Staffordshire Bull Terrier.O Norfolk é uma das menores raças do grupo dos terriers. É bastante ágil, possui constituição física forte e instinto para caça. As patas do Norfolk Terrier são curtas, o que ajuda a desentocar presas.A pelagem do Norfolk Terrier é dura, de arame, bem assentada ao corpo. O pelo é mais longo e áspero no pescoço e nos ombros e ajuda a proteger de eventuais mordidas de roedores. A cor da pelagem pode ser preto e castanho, grisalho, trigo e todos os tons de vermelho.De pequeno porte, a altura média dos exemplares da raça Norfolk Terrier é de 25 cm, medidos sempre a altura da cernelha.


                                                                   

SHIBA

SHIBA

Este pequeno spitz de origem japonesa é um cão de temperamento fiel, alerta e agudo nos sentidos. O Shiba é um cão bem balanceado, de constituição sólida, de ação rápida, livre e bonita.A cabeça do Shiba é considerada larga e o focinho é moderadamente espesso, com stop bem pronunicado. Os olhos são pequenos, de cor marrom escuro.A pelagem do Shiba é áspera e reta, com subpelo macio e denso. A cor do Shiba pode ser o vermelho, preto e castanho (black and tan), preto sésamo e vermelho sésamo.A altura média dos exemplares machos da raça Shiba é de 40 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas medem em média 37 cm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário